Corporacion SC Equinoccio

Festival de Música

Sobre:

1º FESTIVAL INTERNACIONAL DA CANÇÃO SUL AMERICANA

PRÊMIO EQUINOCCIO 2007

REGULAMENTO



INTRODUÇÃO
O Dr. Carlos Avilés, Presidente da Lobo Recording Corporation, empresa dedicada a produção, gravação e promoção de artistas, considerada como uma das melhores Produtoras e Estúdios de Gravação de New York e dos Estados Unidos da América do Norte se encontra realizando importante projeto internacional denominado "EQUINOCCIO LATIN AWARDS OF SOUTH AMERICA".



Um prestigioso evento que contará com o apoio de entidades públicas e privadas, com o objetivo de premiar a excelência do trabalho musical latino americano e com o intuito de promover a diversidade cultural do continente sul-americano.



Ressaltamos que no capitulo brasileiro do Prêmio Equinoccio Latin Awards of South América, conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba e da Fundação Cultural de Curitiba.



HISTÓRIA

Por muitos anos o mercado musical norte-americano e europeu tem gozado de inúmeros reconhecimentos por seus méritos artísticos. Nós que vivemos na América do Sul temos nos conformado em ver aqueles gigantes da canção desfilar com seus prêmios. Temos presenciado grandiosas cerimonias em que nossas qualidades não são tomadas em conta.



É certo, que os latino-americanos promovem uma série de eventos deste tipo, porem lamentavelmente estes não tem a transcendência com os atuais paradigmas. Esta é uma das razões que nasce uma idéia que marcará a história entre os povos da América do Sul. E por que não dizer do mundo inteiro.



OBJETIVO GERAL

Premiar a excelência do trabalho musical latino-americano, criando uma identidade através da implementação do megaevento Equinoccio Latin Music Awards of South América.



OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Promover para o mundo o talento desenvolvido no Sul da América que durante muito tempo tem sido olvidado. Mostrar a diversidade cultural que existe nesta maravilhosa região. Buscar a integração de todos os países participantes, criar uma identidade através da implantação deste certame de notável relevância. Para lograr este objetivo participarão intérpretes, compositores e produtores musicais assim como também se premiará aos meios de comunicação por seus editoriais, documentários e programação.



PAISES PARTICIPANTES

Participam os dez países da América do Sul ( Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) nas diferentes categorias, interpretes, músicos, compositores e comunicadores especializados no mundo do espetáculo, escolhidos por sua trajetória profissional, aceitação e seguimento de público a nível local e internacional.



Os prêmios serão entregues de acordo com as seguintes categorias :

Interpretes musical (solista, dupla, trio, quarteto e /ou bandas)

Compositores

Produtores

E por gêneros musicais, entre eles :

Balada * Pop

Música Gospell * Rock

Bachata * Salsa

Hip Hop - Regggaeton * Merengue

Folclore Nacional do país que representa (Tango,Valsa Peruana, Samba, Candomblé, Vallenato, Taquirari, Folclore Chileno, Joropo Corrido, Polka o Guarania y Pasillo)








Para participar a canção deve ser inédita e interpretada por solista, dupla, trio, quarteto e/ou banda (de até 5 pessoas) desconhecido no mercado internacional, a finalidade é descobrir novos talentos.



FASES DO CONCURSO

Este evento se desenvolverá dentro das seguintes fases:

1. Inscrição: Os interessados podem inscrever-se até dia 31 de Julho de 2007, através do site www.equinocciolasa.com, acessar País (Brasil) - formulário de inscrição, preencher e enviar.

Após este prazo nenhum participante será considerado aceito.

2. Classificação: Um grupo de jurados integrado por especialistas na área musical avaliarão os trabalhos apresentados (CD e DVD) de cada inscrito.

3. Seleção: O resultado dos representantes brasileiros, para etapa semifinal, estará disposição do público e dos participantes a partir do dia 15 de agosto, na seção semifinalistas do mesmo site.

4. Semi-Final nacional: Os representantes brasileiros selecionados se apresentarão em uma Grande Festa no mes de setembro em Curitiba. Em outubro, os nomes dos finalistas do Brasil serão divulgados no site do festival.

5. Grande Final Internacional: Os finalistas deverão estar em Guayaquil, no Equador, até o dia 26 de novembro para participar da grande final do PRÊMIO EQUIOCCIO 2007 - Latin Music Awards of South América no dia 29 de novembro de 2007.



REQUISITOS

Ser cidadão natural ou legalizado do país que representa e maior de 16 anos.

Todos os materiais enviados serão de propriedade da organização do evento, sendo assim nenhum participante poderá solicitar sua devolução, inclusive em caso de que venha a se retirar.

Pode ser recusado qualquer material de som que não ofereça as garantias técnicas necessárias para uma boa projeção em público ou privado.

O material deverá se apresentado em CD e DVD gravado para tal efeito. Os vídeos terão uma duração máxima de 5 minutos. Cada vídeo deverá vir acompanhado de um pequeno resumo explicativo e uma imagem relacionada ao tema interpretado.

As letras devem ser enviadas em forma digital e impressas, em idioma português, terão uma extensão máxima de duas folhas. Incluindo as referências necessárias no texto.



A tipografia e formato serão gerados com as seguintes características:

Papel A4

Letra Bookman Old Style de 12 pontos,

Margem superior: 2,5 cm

Margem Inferior: 3,5 cm

Margem esquerda: 2,0 cm

Margem direita : 2,0 cm

Todo o material deverá estar identificado com o nome da musica e do participante.



Todos os participantes remeterão junto com o material:

Cópia do Formulário de inscrição, assinado pelo responsável;

Fotocópia da cédula de identidade

Comprovante do pagamento da TAXA DE INSCRIÇÃO: $ 15,00 (quinze dólares) convertido em reais na data do pagamento. Na conta do: Banco do Brasil - ag. 1534-2 -c.c-7894-8 - Danilo D'Avila



Não se considerará inscrito nenhuma pessoa que não haja completado de forma integral os requisitos estabelecidos no presente regulamento.



Adicionalmente aceitam integralmente as presentes bases, assim como , todas as condições e bases do Prêmio EQUINOCCIO LATIN AWARDS OF SOUTH AMERICA 2007.





















1º FESTIVAL INTERNACIONAL DA CANÇÃO SUL AMERICANA

PRÊMIO EQUINOCCIO 2007









PRÊMIO EQUINOCCIO LATIN AWARDS OF SOUTH AMERICA



- Ao interprete musical

- Ao artista latino por venda de discos

- Ao veículo de Comunicação:

- Televisão :

- Ao melhor programa televisivo

- Radio :

- Ao programa de radio que realizar a maior cobertura

- Imprensa Escrita :

- Ao melhor editorial





O Grande ganhador receberá da LOBO RECORDING STUDIOS :



. Estatueta Equinoccio

Gravação de CD com 12 temas inéditos

Gravação de DVD

Distribuição e Promoção nos Estados Unidos

Curso de especialização nos Estados Unidos

Prêmios dos patrocinadores





















EQUINOCCIO - LATIN AWARDS OF SOUTH AMERICA - BRASIL

Danilo D´Avila Propaganda

Rua XV de Novembro, 525 - conj. 23 - Curitiba - Paraná - CEP: 80.020-310

Tels: 41 - 3024 0520/3024 0525 - Fax : 41 3024 0526

Web: www.equinocciolasa.com

e-mail : brasil@equinocciolasa.com

Dados de contato

Por favor, faça o login para visaulizar os dados de contato.: